Cidades

Lixeira viciada no bairro Araxá é retirada pela PMM

Atendendo ao pedido da população, a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) retirou a lixeira viciada localizada no bairro Araxá. Uma equipe de 10 homens, duas retroescavadeiras e duas caçambas foi utilizada para fazer a remoção dos resíduos. Foram contabilizadas 6 toneladas de materiais, que serão destinadas ao aterro sanitário da capital. De acordo com a […]


Atendendo ao pedido da população, a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) retirou a lixeira viciada localizada no bairro Araxá. Uma equipe de 10 homens, duas retroescavadeiras e duas caçambas foi utilizada para fazer a remoção dos resíduos. Foram contabilizadas 6 toneladas de materiais, que serão destinadas ao aterro sanitário da capital.

De acordo com a residente do local há mais 10 anos, Mariluci dos Santos, o lixo é proveniente dos próprios moradores, que jogam os resíduos e depois fazem a denúncia. “Eles jogam lixo, sofá velho, açaizeiro, resto de comida, e depois deixam aí para a prefeitura vir limpar”, relatou.

Segundo o secretário de Manutenção Urbanística, Augusto Almeida, foi montada uma logística para deslocar as equipes e atender, em dois momentos, a demanda da população. “Como é uma área de difícil acesso, por estar próxima ao leito do rio, as máquinas têm dificuldade de locomoção”, ressaltou.

Os fiscais estiveram presentes na ação e orientaram sobre como a população pode proceder nessa situação. “Por ser uma área que faz fundo com as residências, são os proprietários que devem fazer a limpeza do local. Caso venha alguém jogar lixo, basta fazer uma foto e enviar ao nosso Disk Denúncia que a nossa equipe vem ao local e a pessoa será notificada, e, se persistir, será autuada”, explicou a chefe de Divisão de Fiscalização, Arlete Brito.

A população pode ajudar as equipes de fiscalização da Semur enviando imagens e vídeos para o número 99147-1050 e colaborar na identificação dos responsáveis pelo descarte incorreto do lixo nas ruas da cidade.


Deixe seu comentário


Publicidade