Cidades

Locais públicos são fiscalizados para cumprimento de decreto que obriga uso de máscaras

Se as medidas do Decreto Municipal não forem cumpridas, a empresa poderá ter a cassação da licença ou autorização do estabelecimento.


Fotos: Max Renê

Lana Caroline –  Da Redação

 

Em cumprimento ao Decreto Municipal nº 1.880/2020, que determina o uso obrigatório de máscara de proteção em estabelecimentos públicos e privados que estão funcionando com autorização, a Prefeitura de Macapá está fiscalizando pontos que acabam tendo aglomerações e até o não uso de máscaras, como na Rampa do Açaí, na orla de Macapá.


Em entrevista na manhã desta quinta-feira (16) ao programa LuizMeloEntrevista (90.9 FM), o representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), André Façanha, explicou sobre o processo de compra e venda de açaí naquele espaço.

“A secretaria veio orientar tanto vendedores quanto compradores para organizar a questão da venda de açaí aqui na rampa. Ontem (15), havia uma aglomeração muito grande aqui e nós viemos organizar e ordenar essa situação para evitar a propagação do coronavírus”, afirmou.

Os vendedores da rampa estão achando positiva a ação da prefeitura, pelo fato da organização, no que causou uma grande melhora no local, porém, muitas pessoas estão indo até a rampa sem a proteção necessária.

“A orientação é para que as pessoas só acessem esse espaço fazendo o uso de máscaras protetoras. Vamos prosseguir com essa orientação em outros locais públicos como feiras e comércios. Somente assim conseguiremos evitar o contágio”, finalizou.

No caso de mercantis, supermercados e outros estabelecimentos comerciais, se as medidas do Decreto Municipal não forem cumpridas, as empresas poderão ter a cassação da licença ou suspensão da autorização de funcionamento.


Deixe seu comentário


Publicidade