Local das provas práticas do Detran-AP é alterado para acelerar exames
Duzentos candidatos poderão realizar percurso diariamente, que deve ser concluído em quatro minutos; centros de formação de condutores fizeram reconhecimento do novo espaço, na Fazendinha; alunos e autoescolas de Macapá e Santana são contemplados

Wallace Fonseca
Estagiário
Os novos condutores de veículos que se habilitarão no presente ano contam com uma novidade: o percurso da prova prática para a obtenção da carteira nacional de habilitação, a CNH, passa a ocorrer no Parque de Exposições da Fazendinha. Na manhã desta segunda-feira, 1, os centros de formação de condutores fizeram o reconhecimento do novo espaço.
O local das provas práticas de direção veicular do Departamento Estadual de Trânsito, o Detran-AP, agora contempla alunos de escolas de condução dos municípios de Macapá e Santana. Através da mudança, o percurso deve ser concluído em quatro minutos, possibilitando a realização do exame de mais de duzentos candidatos diariamente.
Rorinaldo Gonçalves, diretor-presidente do Detran-AP, falou sobre a mudança em entrevista exclusiva ao Sistema Diário de Comunicação, onde pontuou que o novo atendimento e realização de provas serão feitos de forma mais humana e acolhedora. “É um local novo, exclusivo e monitorado, onde o Governo do Amapá pensou em uma prova mais transparente e segura”, celebrou o diretor-presidente.
Chamada de “transição planejada” por Rorinaldo, a mudança oferece aos novos condutores um local mais seguro. O espaço conta com pista exclusiva e não possui fatores externos, como o trânsito convencional, durante as provas. Neste primeiro momento, profissionais dos centros de formação visitaram o espaço, e receberam as devidas orientações de agentes do Detran-AP acerca do uso do lugar para os exames.
“O percurso antigo tem muitas escolas no perímetro, em que os pais param para pegar os filhos, em fila dupla, tudo atrapalhando o aluno de primeira habilitação a fazer o trajeto com segurança. Os que encerrarem o treino aqui farão a prova neste local. É um local onde o Detran-AP atende melhor a população”, concluiu Rorinaldo.
Deixe seu comentário
Publicidade


