Cidades

Lockdown é prorrogado por mais 5 dias no Amapá

Governador Waldez Góes também anunciou que medidas estão sendo estudadas para retomar algumas atividades.


Após diversas reuniões com o Judiciário, órgãos de controle e prefeitos dos 16 municípios, o governador Waldez Góes anunciou na noite desta quinta-feira (28) a prorrogação do ‘lockdown’ no Amapá. O estado terá mais cinco dias, até terça-feira (2), com atividades intensas de fiscalização, rodízio de carros e barreiras sanitárias.

 

“Avaliando os resultados desses 10 dias de lockdown, principalmente os bons frutos colhidos, a gente quer agradecer muito a população pela adesão ao isolamento mais rígido. Nós decidimos, por recomendação da equipe epidemiológica, médica e científica, prorrogar para fechar o ciclo de 15 dias e não perdermos o que já conquistamos nesses 10 dias de resultado, em termo de saúde pública”, anunciou Waldez.

 

O governador informou que, dependendo do resultado final dos 15 dias de lockdown, o estado pode iniciar uma flexibilização das medidas restritivas a partir da sexta-feira (5).

 

“Apresentamos um plano, uma perspectiva, dependendo da avaliação final desse resultado, para iniciarmos alguma flexibilização a partir da sexta- feira (5) e a gente comece, aos poucos, voltar  à normalidade no estado do Amapá”, falou.

 

Veja as taxas de isolamento atingidas durante os 9 dias de lockdown no Amapá:

19 de maio: 57,9%

20 de maio: 55,8%

21 de maio: 55,1%

22 de maio: 54,3%

23 de maio: 55,6%

24 de maio: 60, 7%

25 de maio: 52,6%

26 de maio: 52,2%

27 de maio: 57,8%

28 de maio: não informado até o fechamento desta reportagem.

 

Fonte: Inloco/Governo do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade