Lote inicial vai garantir duas doses a profissionais de saúde do Amapá
Informação foi confirmada em entrevista no rádio pelo superintendente estadual das Vigilância em Saúde, Dorinaldo Malafaia.

Cleber Barbosa
Da Redação
O superintendente estadual de Vigilância em Saúde, Dorinaldo Malafaia, foi ao rádio nesta quarta-feira (21) para fazer uma avaliação dos primeiros dias de implantação do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 no Amapá. O processo segue sem intercorrência, mas ele lembrou que as 31 mil doses da primeira remessa já garantem a segunda imunização dos profissionais de saúde, o que significa então 15,5 mil pessoas vacinadas no estado.
Malafaia concedeu entrevista ao programa Café com Notícia, da Diário FM (90,9), quando deu mais detalhes a respeito das estratégias de seguir nas tratativas por imunização do pessoal da linha de frente de enfrentamento ao novo Coronavírus, como também os grupos prioritários e de risco, como os chamados idosos institucionalizados.
O representante da SVS falou ainda sobre como o estado vem garantindo que as primeiras doses da vacina Coronavac alcancem também as Prefeituras do interior do Amapá. “Nós passamos uma noite inteira trabalhando sem dormir com a equipe porque a recepção dessas vacinas foi uma operação de guerra. Tivemos que nos preparar pois o plano estadual de vacinação precisava estar alinhado para receber e distribuir para todos os municípios”, diz Dorinaldo Malafaia.
Por fim, ele conclamou a população a continuar mantendo as regras sanitárias de distanciamento social, higienização das mãos e o uso constante de máscaras, pois a quantidade de vacinas disponibilizadas ao Amapá ainda é muito pequena para o contingente populacional do estado.
“Estamos numa campanha permanente de educação da população para a adesão da vacina, pois tem gente que tenta desqualificar de toda forma, então nossa luta é mostrar que isso é uma vitória da ciência, uma vitória do SUS e uma vitória da vida. O mais importante é que hoje o Brasil tem uma vacina”, completou.
Deixe seu comentário
Publicidade
