Cidades

Luau na Samaúma será inspirado na COP30, com ações sustentáveis e cultura

Secretária Clícia e promotora de justiça Christie divulgam evento, ressaltando compromisso de instituições de despertar na população interesse pelo que será debatido na Conferência do Clima


 

Douglas Lima
Editor

 

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), o Governo do Estado  do Amapá (GEA) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP) ultimam os preparativos para a sexta temporada do Luau da Samaúma, que terá o tema ‘Rumo à COP30: sustentabilidade e cultura tucuju’.

 

Para divulgar o evento, a secretária de cultura do estado, Clícia Di Miceli, e a promotora de justiça, Christie Girão, estiveram na manhã desta quarta-feira, 5, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9).

 

 

A representante do Ministério Público ressaltou o tema do Luau, conectando-o com a iminência de exploração de petróleo na costa do Amapá, concluindo que é posssível explorar o óleo, desenvolver o estado e preservar o meio ambiente.

 

A secretária Clícia chamou o Luau da Samaúma de evento público promovido por instituições que têm compromisso ambiental e a responsabilidade de despertar na população o interesse pelo que será discutido na COP30.

 

 

Clícia e Christie informaram que o Luau da Samaúma, a acontecer sexta-feira, 7, a partir das 17h, terá em sua múltipla programação a apresentação dos cantores locais Osmar Júnior e Brenda Melo, grupos tradicionais e expressões artísticas como Yermollay Caripoune e o DJ Larissa Prime, que estão entrando no mercado.

 

No Luau também haverá ações de coleta seletiva, uso de materiais biodegradáveis, estímulo ao empreendedorismo verde e exposição e comercialização de livros.

 


Deixe seu comentário


Publicidade