Luz para Viver Melhor: governo leva energia para 152 comunidades do Amapá
As comunidades eletricamente isoladas, localizadas em oito municípios, já receberam a cota de combustível do mês de janeiro.

Coordenado pela Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims), o programa atualmente possibilita a distribuição de óleo diesel a cada 30 dias para o abastecimento de geradores em comunidades localizadas nos municípios de Amapá, Calçoene, Cutias do Araguari, Itaubal do Piririm, Laranjal do Jari, Mazagão, Oiapoque e Vitória do Jari, além do arquipélago do Bailique, distrito de Macapá.
O cronograma é feito mensamente de acordo com as datas de entrega de cota de combustível para cada localidade.
A titular da Sims, Albanize Colares, acompanhada da equipe de técnicos, monitorou a primeira entrega de combustível deste ano às comunidades ribeirinhas. A secretária visitou os locais de armazenamento do óleo e conversou com as famílias beneficiárias do Luz para Viver Melhor.
“É importantíssimo vivenciar a realidade das famílias e executar a política pública humanizada e inclusiva”, avaliou Albanize.
Luz para Viver Melhor
O programa Luz para Viver Melhor foi criado em 2003, pelo governo estadual, para atender a famílias em situação de vulnerabilidade social, que não tinham condições de pagar pela energia consumida. Os critérios previam que os beneficiários tivessem renda mensal até 25% do salário mínimo e consumo médio de 140 KW.
Em 2005, foi criada no programa a modalidade que atende com o abastecimento de óleo diesel, para alcançar as comunidades eletricamente isoladas e sem nenhuma alternativa de geração de energia. Funciona com uma parceria entre a Sims e a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).
Deixe seu comentário
Publicidade
