Cidades

Macapá amplia ensino presencial e faz acolhimento para receber alunos

Com ensino híbrido desde maio, mas apenas com turmas do 5ª ano, o município inicia agosto ampliando as turmas que terão aulas presenciais.


Fotos: Joelson Palheta/DA

Railana Pantoja
Da Redação

A Prefeitura de Macapá retomou nesta segunda-feira (2) o ensino presencial nas escolas municipais. Com ensino híbrido (presencial e remoto) desde maio, mas apenas com turmas do 5ª ano, o município inicia agosto ampliando as turmas que terão aulas presenciais neste segundo semestre. “A programação agora é presencial nas oito creches do município. Estamos fazendo um acolhimento neste primeiro momento, levando em consideração que as creches atendem crianças de 1 a 5 anos de idade, e muitas estão tendo contato com a escola pela primeira vez. No ensino fundamental até o 4ª ano, continua a modalidade híbrida. Já o 5º ano e o EJA serão no formato presencial”, informou o secretário de Educação de Macapá, Edielson de Souza.

Segundo o secretário, a experiência adquirida com as turmas do 5ª ano ainda no primeiro semestre “nos deram segurança e tranquilidade para que a gente pudesse fazer esse retorno avançando no segundo semestre”.

Após o acolhimento, nesta semana devem ocorrer reuniões pedagógicas com os pais de alunos, para explicar como funcionará o retorno das aulas. “Nesta semana de retorno das férias dos professores, eles farão o planejamento, acolhida e reunião com pais, pois como houve mudança dos formatos, precisamos colher a autorização dos pais, para que na outra semana, de fato, os alunos retornem à sala de aula”, complementou Edielson.

O prefeito de Macapá, Antônio Furlan, acompanhou o acolhimento das crianças na Creche Eliana Azevedo, no Conjunto Habitacional Macapaba, e falou da importância de retomar o ensino presencial tomando cuidados biossanitários. “Tivemos uma experiência positiva no ensino híbrido do 5ª ano, por isso estamos voltando com outras turmas. É uma tentativa de normalizar o retorno das aulas e com certeza isso vai dar muito certo”, celebrou Antônio Furlan.

 

https://www.youtube.com/watch?v=m9nlKwi8wq0&feature=youtu.be


Deixe seu comentário


Publicidade