Cidades

Macapá aplica a 2ª dose da vacina contra a Covid em 1.380 idosos

Aplicação da segunda dose do imunizante será feita neste sábado (13) em sete pontos de vacinação da capital amapaense.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

A coordenadora municipal de imunização da prefeitura de Macapá, Monique Uchôa, confirmou durante entrevista à rádio Diário (90,9FM) na tarde desta sexta-feira (12), que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) tem como meta vacinar neste sábado (13), um total de 1.380 idosos a partir de 85 anos com a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus.

 

“Faremos a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos a partir de 85 anos para completar o ciclo de vacinação deste grupo. A ação é voltada para quem recebeu a primeira dose do imunizante no dia 13 de fevereiro e é coordenada pela Central de Imunização da Semsa”, afirmou.

 

O imunizante estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Pacoval, Novo Horizonte, Marabaixo, São Pedro e Congós. Além desses locais, a Semsa disponibilizará dois pontos com drive-thru, um na Praça do Barão e outro no estacionamento do Estádio Zerão, para dar celeridade e conforto aos vacinados. A ação deste sábado será realizada das 8h às 14h.

 

Monique lembrou que esses idosos já realizaram o cadastro na primeira fase e que por esse motivo eles não precisam acessar a página da prefeitura para nova inserção de dados. Para esta etapa da vacinação o idoso deve apresentar um documento identidade oficial com foto, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação, já preenchido com a anotação da primeira dose da vacina.

Monique Uchôa diz que com 2ª dose grupo encerra esquema vacinal

“Esses idosos só precisam levar esses documentos. Não há necessidade de novas informações. Por isso esperamos ter uma vacinação mais rápida, inclusive. Outra informação importante é que os idosos acamados não precisarão se preocupar com a aplicação da segunda dose da vacina, pois o retorno da equipe de saúde está garantido e ele será realizado de acordo com a data estabelecida na carteira de vacinação”, explicou.

 

A coordenadora concluiu dizendo não haver necessidade de os idosos madrugarem nos pontos de vacinação. “A segunda dose da vacina está garantida. Aqueles que por outro motivo não puderem ir aos locais de vacinação neste sábado, podem fazê-lo a partir de segunda-feira (15), pois as doses estão garantidas para esse grupo”, concluiu.

 

Na capital, 73 idosos institucionalizados (que moram em abrigos) já receberam a segunda dose do imunizante.


Deixe seu comentário


Publicidade