Macapá ganha primeira clínica-escola para autistas
Espaço terá acompanhamento terapêutico e educacional especializado.

Railana Pantoja
Da Redação
A Prefeitura de Macapá inaugurou nesta terça-feira (3) a primeira clínica-escola para atender alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). No ‘Coração Azul’, como é chamado o espaço, crianças que estudam na rede municipal terão um atendimento multidisciplinar na área educacional e de saúde.
“Um dia muito especial. A primeira clínica-escola é uma instituição mista de saúde e educação para atender nossos alunos da rede municipal de ensino, com desenvolvimento de várias atividades. Hoje (3) estamos entregando a primeira de várias outras nesse modelo”, anunciou o prefeito da capital, Dr. Furlan.
A clínica-escola Coração Azul é um centro educacional e ambulatorial de diagnóstico, intervenção terapêutica e atendimento educacional especializado, que proporcionará um acolhimento e tratamento aos alunos com diagnóstico ou suspeita de TEA.
A clínica-escola é composta por recepção e salas de acolhimento, de espera e multiuso, refeitório, cozinha, banheiros, horta e jardim sensorial. Também tem espaço para dança, musicoterapia, avaliação neuropsicológica, estimulação e integração sensorial.
A estrutura ainda conta com sala de Recurso Multifuncional (SRM) para atendimento educacional especializado, onde serão realizadas atividades pedagógicas. E um dos grandes diferencias é a sala de Atividades de Vida Diária (AVD) direcionada a trabalhar exercícios da vida diária, como alimentação, higiene e lazer, estimulando a interação social, comunicacional e comportamental.
Em fevereiro deste ano, a primeira-dama de Macapá, Rayssa Furlan, que é mãe de autista e luta pela causa, visitou a escola modelo em Santos (SP) e trouxe a ideia para Macapá.
A clínica fica localizada na av. Procópio Rola, 1176, no Centro de Macapá.
Deixe seu comentário
Publicidade




