Macapá ganha Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Vereadores
A vereadora Adriana Ramos é a procuradora titular da Procuradoria, que começou a ser implementada em 2019, mas teve travas por causa da pandemia.

Railana Pantoja
Da Redação
Em 2019, a Câmara de Vereadores de Macapá aprovou a criação da Procuradoria Especial da Mulher, no âmbito municipal. O projeto, da então vereadora Bruna Guimarães, não foi efetivamente implementado por causa da pandemia, mas em 2021 quatro vereadoras retomaram e iniciaram os serviços da Procuradoria.
“De agosto de 2021 pra cá a gente tem trabalhado muito pelas mulheres da nossa cidade. O 180 tem sido muito procurado, mas ainda existem mulheres com medo de denunciarem e acionarem qualquer instrumento jurídico que possa lhe proteger. Nossa procuradoria serve para acolher essa mulher vítima de violência e dar todos os encaminhamentos, de saúde, assistência e afins”, falou a vereadora Adriana Ramos, procuradora titular.
O assessor jurídico da vereadora, Dr. Rafael Corrêa, informa que o espaço de atendimento funciona em frente à Maternidade Mãe Luzia, na avenida Fab.
“Mas nós recebemos também as pessoas que procuram diretamente a Câmara. Também buscamos atender nas nossas ações, estamos sempre com parcerias para fazer eventos voltados às mulheres, inclusive, realizamos alguns agendamentos para a Procuradoria na última ação realizada no bairro Perpétuo Socorro”, explicou o advogado.
A Procuradoria é composta por quatro vereadoras: Adriana Ramos, Luany Favacho, Maraína Martins e Janete Capiberibe. É possível fazer a denúncia para a Procuradoria através do WhatsApp (96) 99118-9141 e das redes sociais das vereadoras.
Deixe seu comentário
Publicidade


