Macapá lança editais de solicitação de matrícula para creches municipais
O período de solicitação de matrícula será de 9 a 18 de junho. Já a confirmação, será realizada no período de 21 a 23 do mesmo mês.

Railana Pantoja
Da Redação
A Prefeitura de Macapá lançou nesta terça-feira (1) dois editais que dispõem sobre as diretrizes do processo de solicitação de matricula para as creches do município de Macapá em 2021.
“Temos algumas demandas reprimidas, por isso, fizemos alguns critérios para atender as pessoas que necessitam realmente. Em regra, são vagas para crianças que têm pais ou responsáveis com deficiência comprovada; crianças de famílias beneficiadas com o programa Bolsa Família; crianças com pais ou responsáveis que trabalham formal ou informalmente e menores que tenham pais apenados ou ingressados no sistema prisional até 2016”, explicou Ebrely Andrade, subsecretário de Gestão Educacional da Semed.
Ao todo, Macapá oferta vagas para nove creches: Raimunda Santana, Tio Markel dos Santos Leite, Wanderleia da Cruz, Profª. Patrícia Cordeiro Ferreira Chucre, Ecocreche Tio João, Sérgio da Costa Coutinho, Tia Chiquinha, EMEI Ana Cristina Ramos Brito e Creche Eliana Martins Azevedo, localizada no Conjunto Habitacional Macapaba. “Na creche do Macapaba são ofertadas 376 vagas para as crianças que moram no habitacional. Foi uma solicitação da comunidade, pediram que a gente ofertasse essas vagas especialmente para quem mora lá”, especificou.
Em oito creches o processo será realizado de forma on-line através de um link que estará disponível no site WWW.macapa.ap.gov.br e nos editais, exceto para a Creche Eliana Martins Azevedo, no Macapaba, onde a solicitação será feita presencialmente. O período de solicitação de matrícula será de 9 a 18 de junho. Já a confirmação, será realizada no período de 21 a 23 do mesmo mês.
“Após a confirmação, vai começar a convocação para entrega de documentos, de acordo com cada escola. Em relação ao começo das aulas, sabemos que estamos num período circunstancial da história da humanidade e temos várias condicionantes, mas temos esperança que a partir de agosto possamos retornar”, finalizou o subsecretário.
Deixe seu comentário
Publicidade
