Macapá realiza grande ação de varredura vacinal no Habitacional São José e Buritizal
Bairro Novo Buritizal também é atendido com campanha neste sábado (2). Com a ação, Prefeitura de Macapá espera imunizar, aproximadamente, 3.500 pessoas.

Railana Pantoja
Da Redação
A Prefeitura de Macapá está realizando neste sábado (2) um ‘Dia D’ de varredura vacinal no Conjunto Habitacional São José e nos bairros Novo Buritizal e Buritizal.
“Estamos ofertando a tríplice viral, que combate sarampo, caxumba e rubéola; e a vacina H1N1, pra combater a gripe. No caso da tríplice, o público-alvo é de 1 a 60 anos. Já para a H1N1, a idade é de 1 a 80 anos”, falou o subsecretário de Vigilância em Saúde da capital, Kleverton Siqueira.
Segundo a prefeitura, 57 equipes estão envolvidas na ação. Equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), Programa Nacional de Imunização, da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) fazem parte da iniciativa.
Outros bairros, como Macapaba, Infraero I e II, Brasil Novo e Pacoval, todos na zona norte, já foram atendidos com a campanha de casa em casa.
“Esse processo de varredura vacinal é para que possamos ampliar a capacidade de pessoas vacinadas. Mas, aqueles que quiserem, podem procurar durante a semana nossas UBSs para se vacinarem. As vacinas aqui disponíveis estão sendo ofertadas nas UBSs, nos turnos da manhã e tarde”, finalizou Kleverton.
Deixe seu comentário
Publicidade



