Cidades

Macapá registra 3.336 casos confirmados de Covid-19 e 91 óbitos

O Município tem agora 3.732 casos descartados, 1.034 pessoas recuperadas, 3.500 exames que aguardam análise laboratorial de pacientes suspeitos e 20 pacientes em UBS’s aguardam transferência para leitos estaduais.


Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Município de Macapá tem 3.336 casos positivos de Covid-19, 91 óbitos confirmados e 108 em investigação epidemiológica. Os dados foram atualizados nesta sexta-feira, 22 de maio. O Município tem agora 3.732 casos descartados, 1.034 pessoas recuperadas, 3.500 exames que aguardam análise laboratorial de pacientes suspeitos e 20 pacientes em UBS’s aguardam transferência para leitos estaduais.

A Vigilância Epidemiológica de Macapá concluiu a investigação de mais três óbitos: um homem de 36 anos, que faleceu dia 4 de maio no Centro Covid do Hcal e não possuía histórico de comorbidades; outro do sexo masculino, de 12 anos, que morreu dia 20 de maio na UTI do Centro Covid 2; e uma mulher de 80 anos com histórico de comorbidade, que faleceu dia 18 de maio no Hospital de Emergência.

Quando devo procurar uma UBS

A população pode buscar os serviços nas UBS’s Lélio Silva, Álvaro Corrêa e Marabaixo quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza e dificuldade respiratória para receber uma avaliação. Se após o procedimento o profissional entender que o quadro se encaixa em uma suspeita, ele realizará os procedimentos previstos no fluxograma de atendimento adotado pela Saúde municipal.


Deixe seu comentário


Publicidade