Macapá retoma vacinação contra Covid dos adolescentes nesta sexta (24)
Decisão segue recomendação do Ministério da Saúde, orientando que estados e municípios retomem a vacinação do público de 12 a 17 anos sem comorbidades.

Railana Pantoja
Da Redação
Nesta quarta-feira (22), o Ministério da Saúde (MS) voltou a recomendar a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Em nota técnica divulgada anteriormente, o Ministério havia recomendado a suspensão da vacinação desse público, alegando que efeitos adversos da vacina foram detectados em uma adolescente.
No entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o próprio MS concluíram que o caso da adolescente de 16 anos que morreu em São Paulo não teve relação com a vacina tomada uma semana antes, e sim com as comorbidades que a paciente tinha.
Em Macapá, a vacinação deste público foi imediatamente suspensa. Com a nova orientação do Plano Nacional de Imunização (PNI), a capital retoma a campanha nesta sexta-feira (24). “Hoje estamos organizando a vacinação de 12 a 17 anos novamente e amanhã (24) a gente retoma a imunização, para que possamos vacinar todos os adolescentes”, confirmou o subsecretário de Saúde de Macapá, Kleverton Siqueira.
Segundo o subsecretário, a capital já conseguiu vacinar mais de 90% dos adolescentes de 12 a 17 anos. “Por extenso não tenho esse número, mas o percentual de adolescentes imunizados já chega em 92%”, finalizou.
1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos
Este público poderá receber a primeira dose da vacina na Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Amapá Garden Shopping e Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes. Estes pontos de vacinação funcionarão das 9h às 15h.
Deixe seu comentário
Publicidade
