Cidades

Macapá sedia a 4ª edição do Jungle Fight, o quinto maior evento de lutas marciais do mundo

Evento terá participação de atletas de vários municípios amapaenses e será transmitido via TV para todo o planeta.


Estão abertas as inscrições para o Jungle Fight, o quinto maior evento de lutas marciais do mundo, que acontece pela quarta vez em Macapá. O fundador e presidente do evento, Wallid Ismail, disse na manhã desta quarta-feira (23) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que é a grande oportunidade para a descoberta de talentos no Amapá, lembrando que grandes campeões iniciaram a carreira no Jungle Fight.

“Para quem gosta e é adepto de lutas marciais essa é a oportunidade, porque o Jungle Fight muda a vida dos futuros campeões. Nós começamos no Amazonas e hoje é o quinto maior evento de artes marciais do mundo, o maior da América Latina. Estou muito feliz por estar de volta ao Amapá que é muito forte. Estamos trabalhando no quarto evento aqui, com treinos constantes. Temos uma grande quantidade de garotos, de guerreiros no interior. Já descobrimos muitos talentos na Amazônia, como o Tiago Trator. Estamos trabalhando muito, eu e o Yuri Pelaes, que é o nosso presidente aqui no Amapá”.

Segundo Walid, o Jungle Fighit  é importante ferramenta de inclusão social: “O esporte afasta o jovem das drogas e o aproxima da família, é uma excepcional ferramenta de inclusão social, isso é quase unanimidade, porque quando você dá oportunidade ao jovem, você também dá esperança para que eles possam dar vida melhor à família. O Jungle Fight já levou mais de 100 atletas pro UFC; José Aldo e Tiago Trator, foram campeões no UFC e estão milionários por esforço próprio, por mérito próprio; ganhar dinheiro honestamente não é pecado. Nós trabalhamos do Oiapoque ao Chuí, mas sem duvida os estados dos norte têm força. E nós estamos aqui no Amapá junto com o Yuri para descobrir e dar oportunidade e visibilidade para os novos talentos”.

 

Unificação das bases


Também entrevistado pela bancada do programa, o vereador Yuri Pelaes (MDB) revelou que está sendo feito um amplo trabalho para unificar as bases do esporte: “Mais uma vez temos o prazer de recepcionar o presidente. Infelizmente ainda temos poucos locais para eventos de grande porte, mas a gente faz o que é possível, com criatividade. E isso tem que ser avaliado. Por isso nós vamos fazer um chamamento na Câmara para debatermos o esporte como um todo, porque a gente quer intensificar; acredito no Jungle Fight como importante ferramenta de inclusão social, e já tem muitos jovens atletas com talentos vindos das Ilhas do Marajó, Suriname, Laranjal do Jarí e Pracuúba”, acrescentando:

 

“Também estamos trabalhando com outros promotores de eventos para unificarmos as bases do esporte. O último evento do Jungle Fight que realizamos aqui foi transmitido pela HBO (canal de TV fechado) para todo o mundo e agora fazemos o 1º reality show de artes marciais, que está sendo filmado tem alguns dias e brevemente estará na Band Esporte para o mundo inteiro.


Deixe seu comentário


Publicidade