Cidades

Macapá sedia a 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

Evento elege 42 representantes para a etapa estadual


 

Na última quarta, 22, Macapá sediou a 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, com o objetivo de incentivar a ampla participação da população na construção de propostas para enfrentar os desafios climáticos. Durante o evento, 42 delegados foram eleitos para representar o município na conferência estadual. O encontro aconteceu no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), das 8h às 18h.

 

 

Com o tema “Emergência climática: o desafio da transformação ecológica”, a conferência municipal abordou cinco eixos estratégicos: mitigação; adaptação e preparação para desastres; justiça climática; transformação ecológica; além de governança e educação ambiental.

 

Mario Neto, Prefeito em Exercício, ressaltou que é importante debater assuntos ambientais, já que Macapá será subsede da COP 30, ocorrerá em Belém em 2025. ”Essa conferência é uma oportunidade para a sociedade civil e entidades propor estratégias e propostas para a economia verde”, disse.

 

 

Os participantes tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas sobre os eixos definidos, com o objetivo de auxiliar na construção da ‘Política do Clima do Brasil’, que está em fase de desenvolvimento.

 

Sara Alves, professora de ensino médio, destacou a relevância de tratar a justiça climática e os impactos ambientais na sociedade.

 

 

”Meu propósito é aprender mais sobre o meio ambiente para levar o assunto aos alunos e discutir as mudanças climáticas em sala de aula”, afirmou.

 

As propostas debatidas na conferência serão encaminhadas para a Comissão Organizadora Estadual e serão incluídas no Caderno de Propostas, que será debatido nas Conferências Estaduais.

 


Deixe seu comentário


Publicidade