Cidades

Macapá segue orientação do MS e suspende vacinação dos adolescentes sem comorbidades

“A decisão foi tomada devido ao fato de a maioria dos adolescentes sem comorbidades acometidos pela covid-19 apresentarem evolução benigna da doença”.

Compartilhe:

Railana Pantoja
Da Redação

 

O Ministério da Saúde (MS) recomendou na tarde desta quinta-feira (16) que estados e municípios suspendam a vacinação contra Covid-19 dos adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.

 

Segundo a pasta, vários motivos levaram a essa decisão, sendo os principais “o fato de que os benefícios da vacinação em adolescentes sem comorbidades ainda não estão claramente definidos e que a Organização Mundial da Saúde (OMS) não recomenda imunização de adolescentes com ou sem comorbidades”.

 

Além disso, o ministério também argumentou que “a decisão foi tomada devido ao fato de a maioria dos adolescentes sem comorbidades acometidos pela covid-19 apresentarem evolução benigna da doença”.

 

A Prefeitura de Macapá informou que seguirá a recomendação do MS.

 

“A Prefeitura de Macapá já encerrou a aplicação da primeira dose para o público de 17 a 12 anos sem comorbidades na última terça-feira (14), e seguirá as orientações do Ministério do da Saúde sobre a imunização deste grupo”.

 

Atualmente, o município estava realizando apenas ações de repescagem para esse grupo.

Reportagem em atualização*

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *