Cidades

Macapá vacina idosos acima de 75 anos com atraso em esquema vacinal

O imunizante está disponível, das 9h às 17h, nos drive-thrus da Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, Policlínica e Rodovia do Curiaú, além da quadra da Igreja Jesus de Nazaré.


Lana Caroline
Da Redação

Nesta segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde de Macapá (Semsa) realiza a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac para idosos acima de 75 anos que estão em atraso para completar o esquema de imunização.

O imunizante está disponível de 9h às 17h nos drive-thrus da Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, Policlínica e Rodovia do Curiaú, além da quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

Para o grupo etário a partir de 65 anos, a secretária municipal de Saúde, Karlene Lamberg, explica que mais de 1,5 mil idosos ainda faltam tomar a segunda dose da CoronaVac. “Estamos fazendo uma segunda chamada para o público de 65 anos. O fato é que em nossos arquivos consta a ausência desse quantitativo de idosos que ainda não tomaram a segunda dose do imunizante. Essas pessoas já foram chamadas, mas não compareceram. Estamos fazendo uma segunda chamada e vamos dar seguimento durante a semana.”


A vacinação para idosos acima de 70 ocorre nesta terça-feira (11) e, provavelmente, na quarta ou quinta-feira será feita a segunda dose para idosos acima de 65 anos. Karlene explica que com a chagada de mais doses, será melhor para dar seguimento à vacinação.

“Nessa primeira semana, recebemos apenas 1,6 mil doses. Vamos avançando na vacinação nessa semana até completar todas as doses que recebemos, mas já temos notícias do envio de mais 2 milhões de doses do Butantan para o Ministério da Saúde, então, provavelmente vamos dar seguimento por toda essa semana nas segundas doses.”

Para encerrar o esquema vacinal, o idoso deve ter em mãos um documento oficial com foto, CPF e a carteira de vacinação com indicação da aplicação da primeira dose.

A vacinação para pessoas com comorbidades com o imunizante da Astrazeneca continua, porém, muitos profissionais estão participando do treinamento para manuseio e aplicação da vacina Pfizer, destinadas às gravidas e puérperas com comorbidades, entre 25 a 35 anos. A vacinação para este grupo ocorre nesta terça-feira (11) em todos os pontos drive-thrus, além da quadra da Igreja Jesus de Nazaré.


Deixe seu comentário


Publicidade