Cidades

Macapá Verão: Guarda Municipal reforça segurança nos balneários

Mais de 100 homens atuam nos distritos de Macapá


Quem frequentou os balneários da capital neste fim de semana percebeu a forte presença da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM).

Mais de 100 homens, distribuídos nos distritos de Fazendinha e Curiaú, complexos do Araxá e Jandiá, intensificaram o monitoramento e reforçaram a segurança dos banhistas e visitantes durante as programações de verão.

O efetivo ficou atento ao uso do cerol, um passatempo aparentemente inocente e comum durante as férias e, principalmente, no verão, mas que pode provocar acidentes graves.

A Guarda Municipal fez cumprir a Lei 1455/2005, da Prefeitura de Macapá, sobre a proibição do uso de linhas enceradas nos logradouros públicos da cidade.

Segundo o comandante da GCMM, coronel Ubiranildo Macêdo, o trabalho da guarda é fazer a segurança em todos os eventos com revistas de suspeitos e orientação no trânsito.

“O que se vê bastante em todos os balneários é o uso do cerol. Não podemos esquecer que as linhas com esse produto possuem uma enorme capacidade cortante e provocam lesões profundas que são potencialmente mortais quando atingem a região do pescoço”.

O comandante Macêdo ressaltou a atuação quanto à apreensão de armas brancas (facas, tesouras e garrafas). “Desde que a programação iniciou não houve nenhum registro de tumulto, porém, a guarda fica atenta ao monitoramento e revista de suspeitos. Quando há a apreensão de materiais cortantes que podem ser utilizados em crimes, esses logo são retirados de circulação”.

Durante a atuação, a Guarda Municipal também conseguiu apreender dois foragidos da Justiça, que estavam com mandado de prisão em aberto; e uma pessoa suspeita de comercializar entorpecentes na Fazendinha.

Todos foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis. Segundo Macêdo, somente no último fim de semana mais de 20 mil pessoas visitaram o balneário.


Deixe seu comentário


Publicidade