Cidades

Macapá Verão também tem projeto de educação ambiental para veranistas

De acordo com Adenilton Ferreira, técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), o projeto existe desde 2017 e já distribuiu mais de mil espécies de plantas, entre ornamentais, frutíferas e medicinais.


Quem passou pelo Macapá Verão na Fazendinha também pôde conhecer o projeto Plantando Legal. Idealizado pela prefeitura, tem como objetivo incentivar o cultivo de hortaliças e a educação ambiental. 


De acordo com Adenilton Ferreira, técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), o projeto existe desde 2017 e já distribuiu mais de mil espécies de plantas, entre ornamentais, frutíferas e medicinais. “O Plantando Legal faz a doação de mudas e orienta o cidadão a plantar a árvore de maneira adequada, sem danificar as redes elétrica e hidráulica a partir do crescimento”, explicou.
 


O projeto também faz a doação de kits com a semente de outras espécies. Quem aproveitou o passeio para levar uma muda para casa foi a moradora do Residencial Mestre Oscar, Gracinete Leite. “É a minha primeira vez que venho ao Macapá Verão, achei tudo muito bonito. A prainha ficou linda com aquele jardim na entrada, seria bom se a população tivesse mais cuidado com o meio ambiente e não poluísse com tanto lixo. Amo plantas, gosto de cuidar. Quando vi esse projeto, já peguei logo uma muda para levar a minha casa”, afirmou.
 

As mudas podem ser adquiridas também no Horto Municipal, localizado na Rua Sebastião Queiroz Alcântara, bairro Jardim Felicidade. As doações ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.


Deixe seu comentário


Publicidade