Cidades

Rede de água e esgoto do Macapaba estoura e população sofre consequências

Caesa prometeu enviar força-tarefa ainda nesta quarta-feira (22) para resolver problemas na rede de água e esgoto que estourou provocando vazamentos e mau cheiro


Douglas Lima
Da Redação

O conjunto habitacional Macapaba amanheceu nesta quarta-feira, 22, com as ruas alagadas e fedor que beira o insuportável. A causa do problema com água foi um rompimento na rede de distribuição do líquido, e com o odor, obstrução do sistema.

Segundo informação de um morador do conjunto, o rompimento na rede de distribuição de água foi no cano central. Em consequência, toda a Quadra 8 alagou, bem como a 6. A água chega a atingir a rotatória em frente ao lugar, prejudicando o trânsito de veículos.

A tubulação de esgoto do Macapaba, estourou, provocando fedor chamado por moradores de insuportável. A situação ficou ainda mais complicada porque os bueiros do conjunto habitacional estão sem tampas.

Ouvido pelo programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM 90,9), o presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, informou que o problema no esgoto do conjunto Macapaba é recorrente, obrigando deslocamentos semanais da equipe de manutenção da companhia, ao local.

Segundo Amanajás, a empresa que fez o serviço de esgoto já foi contatada pela Caesa, mas ainda não se manifestou. A Companhia de Água e Esgoto do Amapá sugere uma correção na obra para que não continue a obstrução.

O presidente Valdinei prometeu providências durante o dia de hoje, no Macapaba, e aproveitou para anunciar que até ao meio dia será normalizada a distribuição de água no Centro e Laguinho. Desde ontem falta água nas duas áreas de Macapá, em virtude de problema elétrico numa bomba de distribuição.

Veja o vídeo:


Deixe seu comentário


Publicidade