Macapaba ganha novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá
Além do quartel do CBM/AP, o Conjunto Habitacional conta com um Ciosp e uma unidade de policiamento comunitário da PMAP.

Railana Pantoja
Da Redação
O Governo do Amapá entregou nesta sexta-feira (22) mais uma obra do pacote da Segurança Pública. Desta vez, os moradores do Conjunto Habitacional Macapaba receberam o novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), que faz parte do 2º Grupamento Bombeiro Militar, responsável pela cobertura da zona norte.
“Toda a área da Segurança tem recebido investimentos na infraestrutura, acompanhados de pessoal qualificado, com tecnologia, mobílias, viaturas e tudo o que for necessário para prestar o melhor serviço à comunidade”, disse o governador do estado, Waldez Góes.
Além do Quartel do CBM/AP, o Conjunto Habitacional conta com um Ciosp e uma unidade de policiamento comunitário da PMAP.
“São aproximadamente 25 mil pessoas beneficiadas com o nosso complexo agora todo ativado. Temos um Ciosp aqui ao lado, a UPC na rotatória e o quartel dos bombeiros entregue agora”, celebrou o coronel Carlos Souza, secretário estadual de Segurança Pública.
Foi investido na nova unidade R$ 1,7 milhão, fruto de emenda parlamentar da bancada federal, que esteve presente na solenidade representada pela deputada federal Aline Gurgel e pelo senador Davi Alcolumbre.
“Somam quase R$ 10 milhões, sendo um recurso inédito, extraordinário e essencial. Além de nos dar a oportunidade de novas obras, possibilita que o governo contrate novos servidores, então, você consegue gerenciar e organizar esses ambientes da Segurança Pública”, garantiu o senador Davi.
Os militares do novo quartel são especializados nas atividades de busca e salvamento terrestre, vistoria, atendimento pré-hospitalar e combate a incêndios.
“Nós temos um serviço completo, tanto de combate a incêndio, quanto de salvamento e atendimento em ambulância. A nossa área de atuação vai corresponder desde o bairro Infraero II até a BR-156”, explicou o tenente-coronel Vilmar Laurindo, comandante do quartel do Macapaba.
A parte social também funcionará no quartel, através do projeto Bombeiro Mirim Músico e de outras atividades esportivas.
Deixe seu comentário
Publicidade


