Macapaenses fazem a festa no Dia do Trabalhador na praça Floriano Peixoto
Foram disponibilizadas 2,5 toneladas de pescado (tambaqui e pirapitinga) no principal lago da Praça

Mal acabara de amanhecer, e a Praça Floriano Peixoto já contava com um grande número de pessoas ao redor do lago, para a comemoração do dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, com a tradicional pescaria comunitária, realizada pela Prefeitura de Macapá.
Este ano, foram disponibilizadas para a pescaria, 2,5 toneladas de pescado (tambaqui e pirapitinga) no principal lago da Praça.
Show Guitarradas Amazônicas com Nonato Leal, o arrocha de Thamires Cristina e as marcantes de Nelsinho Rodrigues, fizeram parte das atrações culturais, que animaram a festa, sob a organização da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).
Para o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, o sentimento é de alegria e gratidão em poder proporcionar aos trabalhadores, momentos de descontração e confraternização entre familiares, amigos e sociedade.
“Essa festa linda foi toda pensada para o trabalhador, que é um dos principais responsáveis pelos nossos índices de crescimento. Macapá é a capital que mais cresce nos índices de empregabilidade do país”, destacou Dr. Furlan.
A Secretaria Municipal do Trabalho Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), em parceria com as Lojas Center Kennedy, foi a responsável pela competição do maior peixe do dia, premiando os participantes que conseguiram fisgar os maiores exemplares.
A premiação foi distribuída nas categorias, campeões masculino e feminino, com troféu, boné e voucher de R$ 200,00 em compras na Center Kennedy Camping. E a categoria campeão infantil, com a premiação de troféu, boné e uma piscina de 1000 litros.
Já no Bingão do Trabalhador, a servente Sueli Pinheiro, de 45 anos, foi a ganhadora de uma das bicicletas e estava muito feliz. “Hoje é o meu aniversário, e eu ganhei esta bicicleta! Estou muito feliz com meu presente”, exclamou, emocionada.
Jessica da Silva, estava ainda mais feliz, por ter sido a ganhadora da moto 175 cilindradas. A dona de casa estava emocionada, e quase não conseguia pronunciar as palavras de agradecimento.
Nesta edição, uma ação importante passou a fazer parte da programação do Dia do Trabalhador, o projeto que incentiva a coleta de garrafas pets, idealizado pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur). A cada 20 garrafas pets entregues dava direito a uma cartela para concorrer ao bingo.
A iniciativa arrecadou mais de 200 mil garrafas pets, que serão doadas às cooperativas que reutilizam o produto para a fabricação de vassouras e outros itens da economia sustentável.
O secretário da zeladoria urbana, Helson Freitas ressaltou a importância do projeto, como forma de colaborar com a preservação do meio ambiente.
“O plástico representa 40% do material descartado de forma irregular, isso pode influir diretamente nos canais, nas bacias, na qualidade de vida das pessoas e dos seres vivos como um todo. Então, um movimento deste que envolveu funcionários públicos e sociedade, tem um grande valor, e impacta de forma positiva na vida de todos nós”, pontuou o secretário.
O evento contou com as parcerias das secretarias de Zeladoria Urbana (Semzur), de Agricultura (Semag), do Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), Saúde (Semsa), Vigilância em Saúde (SMVS), Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac), Guarda Municipal, Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur).
Deixe seu comentário
Publicidade







