Cidades

Macapaenses vão às compras na véspera do Natal

O movimento foi intenso nesse fim de semana no centro comercial de Macapá. Na segunda, 22, não foi diferente: os macapaenses aproveitam os últimos dias que antecedem o Natal para comprar roupas e presentes para as comemorações de fim de ano.


 


Hoje e amanhã as lojas vão funcionar em horários diferenciados. Alguns lojistas acreditam que o clima natalino começou a aparecer nos dias que antecedem a celebração, depois que o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos trabalhadores amapaenses.

“O movimento não estava assim desde o início do mês, estava bastante fraco, porque os consumidores estavam aproveitando para pesquisar. Esta semana que o movimento começou a se intensificar”, comentou a vendedora Ulana Pires, de 20 anos.

Ela disse que na loja onde trabalha, especializada em sapatos, as promoções são o que estão chamando a atenção dos macapaenses: “Agora estamos vendendo bastante, até mais do que a gente pensava, principalmente porque tem promoção e descontos”.

Mas as vendas não estão boas para todos os lojistas. O gerente de loja Elielton Menezes afirmou que a expectativa estava bem maior que o movimento atual: “Nossas vendas não estão boas, nossa expectativa era de que o movimento seria melhor, apesar disso, estamos investindo nos brinquedos”.

As lojas do Centro de Macapá estenderam o atendimento até às 22h, nos dias 22, 23 e 24. A alteração no horário de funcionamento comercial foi acordada entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e os sindicatos que representam os trabalhadores e os gestores dos segmentos empresariais no Amapá. Em lojas de um shopping da capital, as lojas vão funcionar até a 0h, em dias especiais.

A mudança de horário não é obrigatória e os empresários estão livres para encerrar as vendas antes do horário acordado.


Deixe seu comentário


Publicidade