Cidades

Mãe e filha se reencontram depois de 17 anos

Encontro, via chamada de vídeo, foi promovido pela Diário FM


Douglas Lima

Da Redação

 

O programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9) promoveu na manhã desta terça-feira, 23, via online, um encontro de mãe e filha, depois de 17 anos, A mãe, Eliene Pereira Silva, encontra-se em Manaus, e a filha, Caliandria Pereira Silva, no estúdio da emissora.

O encontro foi possível com o empenho das jornalistas Railana Pantoja e Lana Caroline, que integram o programa LuizMelo com o quadro ‘As meninas da rede”. Elas, por meio do Facebook, conseguiram localizar Caliandria depois que a mãe ligou para a Diário FM, contando o drama de não ver a filha há muitos anos, sabendo, contudo, que ela se encontrava em Macapá, onde a deixara há 17 anos.

 

No telefonema, dona Eliene disse que deixou a filha com quatro anos de idade, mais ou menos, aos cuidados de uma professora chamada Cláudia, tendo voltado para o Pará, seu estado de origem, em virtude de em Macapá não ter tido sorte na vida.

“Eu estava desempregada, sem condições de criar minha filha, por isso voltei para os meus familiares no Pará, de onde segui para Manaus, onde me encontro. Já fui casada, hoje estou sozinha com nove filhos, porém com muita saudade da Caliandria”, disse Eliene, no vídeo, avistando a filha no estúdio da Diário FM.

 

Lana Caroline, de posse das informações, no mesmo dia conseguiu localizar Caliandria, no Facebook, mas a conversa não evoluiu ao ponto de identificar a ‘amiga’ como a filha procurada por dona Eliene.

A procura da mãe saudosa foi divulgada no LuizMeloEntrevista. O sogro de Caliandria estava na escuta do programa e logo veio à emissora, tendo se avistado com a jornalista Railana Pantoja. Os dois confrontaram informações e chegaram à conclusão de que o caso estava elucidado.

Depois foi fácil organizar o encontro online. Nele, dona Eliene, bastante emocionada, pediu perdão à filha, por tê-la abandonado tão criança, justificando que fizera aquilo, por necessidade, sabendo que Caliandria ficaria nas boas mãos da professora Cláudia.

Caliandria demonstrou reconhecer as razões da mãe e manifestou o desejo de encontrá-la pessoalmente, dizendo que sabia que um dia encontraria a sua genitora biológica, uma vez que fora batizada como filha dela.

Dona Eliene chegou a mostrar no vídeo duas de suas filhas com quem vive em Manaus – Daniela, de 10 anos, e a caçula de cinco anos de idade. No estúdio da Diário, Caliandria sorriu de felicidade. Ela se encontrava carregando nos braços a filhinha Ágatha Natasha, ainda de colo, e informou que tem outra filha, Ana Vitória, de 4 anos.

Concluindo o encontro, as duas acertaram ver-se pessoalmente, em dezembro, quando dona Eliene Pereira Silva entrará de férias de seu trabalho, vindo até Macapá.

 

Acompanhe os vídeos


Deixe seu comentário


Publicidade