Cidades

Maio Amarelo: PRF orienta órgãos de trânsito sobre novo sistema registrador de acidentes

Um novo sistema nacional vai registrar acidentes de trânsito no estado.


Como parte da programação do Maio Amarelo, mês em que é intensificada a prevenção aos acidentes de trânsito, a PRF no Amapá realizou nesta quarta-feira (11) uma palestra para orientar outros órgãos da segurança pública do estado sobre um novo sistema nacional que vai registrar acidentes de trânsito no estado.

“A gente está estudando e fazendo um treinamento com os outros órgãos sobre o sistema E-DAT. É um recurso que vai dar celeridade ao atendimento do cidadão no momento da ocorrência que envolva baixos danos. Mais adiante estará disponível ao cidadão, mas antes, internamente a gente precisa treinar todos os agentes envolvidos na segurança do trânsito”, falou a inspetora e superintendente executiva da PRF no Amapá, Carmem Cunha.

Segundo a inspetora, a ideia do sistema é dar celeridade na hora de resolver questões relacionadas a acidentes de trânsito que tenham apenas danos materiais.

“A ideia é dar ao cidadão a oportunidade de acionar os órgãos rapidamente após o acidente e assim a gente consiga amenizar outros transtornos que são gerados a partir dos acidentes, como fazer a liberação do tráfego de forma ágil e evitar outras situações”, finalizou a inspetora.

Reportagem: Jair Zemberg
Texto: Railana Pantoja


Deixe seu comentário


Publicidade