Cidades

Mais de 1.800 atendimentos são feitos na reinauguração da UBS

Moradores do bairro Perpétuo Socorro foram beneficiados com ação de saúde 



 

A Prefeitura de Macapá realizou no último sábado, 20, uma grande ação de saúde para marcar a reinauguração da Unidade Básica Rubin Aronovitch, no bairro Santa Inês. Foram realizados mais de 1.800 atendimentos, entre consultas médicas e odontológicas, verificação de pressão arterial e peso, glicemia, vacina, coletas de PCCU e PSA, testes rápidos de HIV e Sífilis, distribuição de hipoclorito, kits de higiene bucal, palestras de educação em saúde, além dos exames de ultrassonografia das mamas e transvaginal.

A dona de casa Benedita Souza aproveitou para garantir consultas médicas para ela e aos quatro filhos, e se mostrou satisfeita com as melhorias que a unidade recebeu. “Eu moro há mais de 10 anos no bairro e nunca tinha visto essa unidade passar por reforma, todo tempo só víamos ela suja e hoje vemos outra realidade. Agora dá até gosto de ser atendida aqui”.

O mototaxista José Pena da Silva foi um dos 31 homens que realizaram o exame de PSA, que detecta alterações na próstata, e sabe de sua importância. “Eu aproveitei para fazer meu exame, meu pai teve câncer na próstata e sei que é muito importante realizar o exame para certificar que está tudo bem. Assim como é importante que a prefeitura dê atendimento digno ao cidadão, tanto nos atendimentos médicos quanto na infraestrutura da unidade. Assim a gente se sente valorizado, pois sabemos que vamos chegar e esperar o atendimento em um ambiente confortável”.

O vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Inês, Raimundo Trindade, conhecido como Peroba, espera que a população também faça sua parte e mantenha o espaço. “Essa é uma reivindicação antiga e agora espero que a população colabore e conserve nossa unidade. Não é dever só da prefeitura, é principalmente nosso enquanto usuários manter essa estrutura que está sendo entregue”.


Deixe seu comentário


Publicidade