Cidades

Mais de 100 motoristas foram autuados por embriagues ao volante no mês de março

Foram abordados 1.869 condutores durante 16 operações; Detran está com planejamento de abordar 16 mil pessoas até o final de 2019.


Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP) divulgou o balanço de 16 operações da Lei Seca realizadas em Macapá e Santana durante o mês de março. 1869 condutores foram abordados, sendo 102 autuados após serem flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.

O coordenador da Operação Lei Seca, Rondinele Marques, destacou que as operações realizadas no primeiro trimestre deste ano apresentam um balanço positivo no comparativo das realizadas nos três primeiros meses de 2018. Este ano, houve um aumento de 145% no número de abordagens em relação ao mesmo período do ano passado.

“Nos três primeiros meses de 2018, a operação abordou 1108 condutores, sendo que desses, 177 foram flagrados sob efeito de bebida alcoólica. Já no primeiro trimestre deste ano, contabilizamos 2718 condutores abordados e o número de flagrados caiu para 148, o que representa uma redução de 19% em relação ao período analisado”, informou Marques.

A redução, segundo o coordenador, é fruto da presença da operação nas ruas. Ele ressalta que a Lei Seca tem feito com que os condutores evitem consumir bebida antes de pegar a direção de um veículo, evitando com isso, sofrer as sanções administrativas e penais que a lei prevê.

“A gente percebe que a maioria dos condutores está se conscientizando mais sobre as sanções aplicadas para quem insiste em dirigir após consumir bebida alcoólica. Quem for flagrado nessa situação está sujeito a perda de 7 pontos na carteira, a suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além do pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70”, alertou o coordenador da Operação Lei Seca.

Rondinele Marques acrescenta que as operações serão intensificadas visando alcançar a meta estabelecida para este ano pelo Detran/AP, de abordar aproximadamente 16 mil condutores.


Deixe seu comentário


Publicidade