Cidades

Mais de 200 candidatos já se inscreveram no Cursinho Pré-Universitário da Ueap

Inscrições ocorrem somente nesta segunda-feira, 16, até às 20h, no Campus I, da Universidade do Estado do Amapá, na capital.


Começaram nesta segunda-feira, 16, as inscrições dos interessados em participar do Cursinho Pré-Universitário ofertado, gratuitamente, pela Universidade do Estado do Amapá (Ueap). A procura foi tão grande logo nas primeiras horas do dia que, parte dos candidatos tiveram que ser transferidos da sala da Divisão de Processo Seletivo do Campus I da Ueap, para o auditório central da instituição.

 

O Cursinho Pré-Universitário está oferecendo 100 vagas – cinco delas para pessoas com deficiência – e o período da manhã já contabilizou mais de 200 candidatos inscritos. As inscrições encerram às 20h desta segunda-feira. Acesse o edital neste link.

 

A chefe da Divisão de Extensão da Ueap, Suelen Félix, orienta que quem ainda não se inscreveu, mas tem interesse numa das vagas, se inscreva mesmo assim para compor o cadastro de reserva. “No decorrer do cursinho, sempre há desistências por um ou outro contratempo. Ou ainda, eliminações por falta. Por esse motivo, todo início de mês haverá convocatória de novos alunos para o preenchimento das vagas em aberto”, reforça a professora.

 

Suelen também ressalta que, em breve, haverá seleção de novos tutores e orientadores para ministrarem as aulas do cursinho. Para estas vagas, candidatos de outras instituições de ensino superior (públicas e privadas) poderão se inscrever como voluntários.

 

O estudante macapaense Ronne G. Silva Magave, 17 anos, foi um dos candidatos que se inscreveram no Cursinho Pré-Universitário na manhã desta segunda-feira. Ele concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Maria do Carmo Viana dos Anjos e pretende prestar, pela primeira vez, o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2018. E viu no cursinho que está sendo ofertado pela Ueap, uma oportunidade para ingressar numa universidade pública. “Essa iniciativa é importante para pessoas que, como eu, nunca prestaram o Enem e não tem condições de pagar uma mensalidade num cursinho preparatório privado”, considerou o jovem.

 

Em Macapá, os custos com a mensalidade de cursinhos preparatórios variam, em média, de R$ 150 a R$ 300. A estimativa da Ueap é que até o final do dia, sejam realizadas em torno de 300 inscrições.

 

Matrículas
O período de matrícula para os classificados é de 23 a 24 de abril, na sala da Pró-Reitoria de Extensão, no Campus I da Ueap. As aulas iniciam no dia 2 de maio o ocorrerão de segunda a sexta-feira, à noite; e aos sábados, em horário integral. O local ainda será definido.


Deixe seu comentário


Publicidade