Cidades

Mais de 4 mil jovens são convocados para apresentar documentação

Os inscritos podem consultar seu nome por meio do site juventude.ap.gov.br, informando o número do CPF.


Começou nesta quarta-feira, 3, uma nova chamada para mais 4.661 jovens habilitados no Programa Amapá Jovem. Os candidatos deverão entregar a documentação até sábado, 6, nos polos de atendimento do programa espalhados nos 16 municípios. Os habilitados na primeira chamada que não entregaram documentos também poderão fazê-la, agora.

A consulta para a verificação dos habilitados está disponível desde sexta-feira, 29. Os inscritos podem consultar seu nome por meio do site juventude.ap.gov.br, informando o número do CPF. A partir da habilitação, as informações declaradas no momento da inscrição, feita pela internet, precisam ser confirmadas para que o processo de inclusão seja finalizado.

Na primeira chamada do Amapá Jovem foram contemplados 6.751 jovens em risco social, considerados prioritários na habilitação. De acordo com a titular da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude, Joelma Santos, os participantes do programa serão acolhidos com aulas inaugurais realizadas pelo Governo do Amapá em todos os municípios.

“Além das aulas inaugurais, os jovens também participarão de um teste de aptidão profissional que inclui oficinas de talentos, testes vocacionais e comportamentais, para analisar a habilidade específica de cada participante”, frisou a secretária Joelma Santos.

Um sistema desenvolvido pelo Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (Prodap) filtrou o perfil dos candidatos para atender aos critérios pré-estabelecidos na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas). Entre os critérios, estão: possuir renda familiar de até dois salários mínimos, estar na faixa etária de 15 a 29 anos; não possuir vínculo empregatício, estar em situação de vulnerabilidade social e ser ativo no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).


Deixe seu comentário


Publicidade