Cidades

Mais de 5 mil pessoas do Amapá tiveram transposição deferida

Anne Marques, titular da Seat, em entrevista na Diário FM, informou que milhares de amapaenses foram contemplados após GEA definir prioridade nos processos


 

Douglas Lima
Editor

 

Titular da Secretaria de Estado de Assuntos da Transposição (Seat), em entrevista ao programa Togas & Becas (Diário FM 90,9)

 

Anne Marques, falou sobre o salto de processos deferidos desde que o governo do Amapá determinou prioridade para os que estavam no aguardo de passar para o quadro da União.

“A transposição, vem transformando a vida de milhares de vidas de pessoas do Amapá. A Seat, durante a gestão do Clécio, tornou-se prioridade. Inicialmente havia um setor da Sead, agora junto com o Núcleo de Apoio ao Servidores Federais e o entusiasmo do senador Randolfe, viramos uma secretaria”, relembrou Anne.

 

A secretária destacou que a celeridade de processos de transposição também ocorre no auxílio ao desenvolvimento do estado, com mais estabilidade financeira para diversas famílias. “Desde a criação da secretaria foram 5 mil processos deferidos; somando com os que vieram desde 2016, já passamos dos oito mil”, destacou.

A secretária também destacou que no percurso houve percalços nos processos, relacionados principalmente à perda de documentos sensíveis em alguns municípios afastados e na própria capital. “Tivemos alguns sinistros como questões climáticas, chuvas, infelizmente não tínhamos política de arquivamento. Aos que têm documentação, principalmente com nomes de outras pessoas, peço que a apresentem, estará fazendo uma boa ação”, concluiu.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade