Cidades

Mais de 500 vagas em cursos de capacitação e desenvolvimento de servidores públicos

São 9 cursos ofertados pela Escola de Administração Pública. Saiba como participar


 

O Governo do Amapá está investindo na qualificação do servidor público estadual e, consequentemente, melhorando o trabalho realizado para a população. Em março, mais de 500 vagas serão abertas para 9 cursos extensivos, a maioria na área da administração, mas há opções como Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

A Escola de Administração Pública (EAP) oferta os treinamentos, que serão disponibilizados ao longo do mês. A diretora-presidente da instituição, Keuli Baía, detalha que as capacitações têm o objetivo de aperfeiçoar os atendimentos.

 

“Nossa missão é a de que, por meio dos cursos e qualificações, os servidores públicos estejam sempre atualizados e capacitados quanto à legislação e o novo cenário do serviço público”, pontuou a gestora.

 

Para participar dos cursos, é preciso fazer a inscrição no site da EAP acesse aqui. No portal é possível encontrar prazos e informações detalhadas sobre cada capacitação.

 

A escola também participa da formação direta dos aprovados nos certames públicos do estado. Atualmente, a EAP está capacitando 118 novos servidores da Polícia Civil, e 145 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Somente este ano, a instituição já qualificou 68 servidores nos cursos sobre a Nova Lei de Licitação e Estudos Técnicos Preliminares (ETP).

 

Cursos disponíveis durante o mês de março:

– Termo de Referência e Elaboração de Projeto Básico;

– Gestão de Compras no Serviço Público;

– Gestão de Risco e Boas Práticas;

– Gestão e Fiscalização de Contratos e Convênios;

– Estudos Técnicos e Preliminares (ETP), exclusivo para militares do Corpo de Bombeiros;

– Desenvolvimento e Fortalecimento de Equipes;

– Facilitador: Nova Lei de Licitações (exclusivo para servidores da Controladoria-Geral do Estado);

– Nova Lei de Licitações (para os demais servidores);

– Libras.

 


Deixe seu comentário


Publicidade