Cidades

Mais de 7 mil vagas são disponibilizadas na terceira fase da pré matrícula

Mais de sete mil vagas remanescentes serão ofertadas, a partir desta segunda-feira, 19, na rede pública estadual. Os interessados devem fazer a pré-matrícula no site www.escolapublica.ap.gov.br. Ao entrar no sistema, o responsável ou estudante, escolhe a unidade escolar desejada, que ainda possua vaga, e realiza a pré-matrícula. Em seguida, para ter a vaga confirmada, deverá […]


Mais de sete mil vagas remanescentes serão ofertadas, a partir desta segunda-feira, 19, na rede pública estadual. Os interessados devem fazer a pré-matrícula no site www.escolapublica.ap.gov.br. Ao entrar no sistema, o responsável ou estudante, escolhe a unidade escolar desejada, que ainda possua vaga, e realiza a pré-matrícula. Em seguida, para ter a vaga confirmada, deverá entregar a documentação exigida, na escola pretendida, em até 48 horas.

 

O site está ofertando as vagas remanescentes apenas na rede pública estadual. As matrículas para as escolas da rede municipal de Macapá e Santana, devem ser realizadas diretamente na escola pretendida.

 

O sistema para a pré-matrícula ficará aberto até que todas as vagas sejam preenchidas. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) está ofertando vagas do 1º ao 9º ano, dos ensinos fundamental I e II, médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), fundamental e EJA médio.

 

Os documentos necessários para a pré-matrícula são: certidão de nascimento, CPF e carteira do SUS do estudante, além do RG, CPF e comprovante de residência do responsável.

 

Para a matrícula, é preciso apresentar nas escolas as originais e cópias da certidão de nascimento, CPF, RG, histórico escolar ou ressalva, comprovante de residência, cartão de vacinas atualizado e carteira do SUS, além de foto 3×4 e classificador.

 

Polos de atendimento
A Secretaria de Educação conta com uma Central de Volta às Aulas, que funciona no prédio administrativo, na Avenida Fab, centro de Macapá. No local, com espaço para seis atendimentos simultâneos, estão sendo dadas orientações nos casos de possíveis divergências na pré-matrícula, além do esclarecimento de dúvidas.

 

O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) também oferece suporte. Pais ou responsáveis devem procurar o núcleo, na Avenida Antônio Coelho de Carvalho, 1.198, bairro Central, em Macapá, além das escolas que possuem laboratório de informática para realizar o procedimento.


Deixe seu comentário


Publicidade