Mais de 700 agricultores são cadastrados em projetos de fomento da Prefeitura de Macapá
Cadastros são realizados na Semag e também durante ações em distritos da capital.

Esta quinta-feira (28) é marcada pelo Dia do Agricultor, profissional responsável por produzir bens essenciais para o sustento do país. Com o objetivo de fomentar a cadeia produtiva do setor, a Prefeitura de Macapá já realizou o cadastro de 784 produtores, desde 2021, para participação em projetos do Município.
O serviço é realizado no prédio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) e também em ações nos distritos da capital, como parte do projeto “A Identidade Rural do Agricultor Familiar”, que coleta informações para atender a demandas de produção e escoamento.
Todos os inscritos podem ser beneficiados com projetos como Nossa Terra, Nossa Gente, Mais Açaí Macapá, Feira Agricultura e Arte e Proaves.
“Temos avançando muito na agricultura familiar desde o ano passado. Todos os projetos estão de certa forma interligados e isso é muito bom para os profissionais que atuam no setor e para a movimentação econômica dentro de Macapá”, observa o secretário municipal de Agricultura, Raimundo Costa.
Dentre os beneficiados, estão produtores dos quilombos do Curiaú, Conceição do Macacoari e Mel da Pedreira; do Assentamento Raimundo Osmar Ribeiro, das vilas do Trem e Valdemar, além das comunidades Carmo do Maruanum, São Benedito do Pacuí, São Joaquim do Pacuí e Santa Luzia do Pacuí, Santo Antônio da Pedreira, Lontra da Pedreira, Torrão do Matapi, Limão do Curuá, Rio Gurijuba, Vila Progresso, Igarapé Arraiol e Igarapé Buritizal, dentre outras.
Serviço
O cadastro de agricultores é realizado no prédio da secretaria, localizado na Rua Manoel Eudoxio Pereira, nº 2438, bairro Trem e funciona de 8h às 14h. Para se cadastrar, os interessados devem apresentar documento de identidade pessoal e alguma comprovação da atividade econômica (fotos ou vídeos).
Deixe seu comentário
Publicidade
