Mais de 850 pessoas deixaram de tomar a 2ª dose das vacinas contra a Covid, diz prefeito Bala
Segundo o prefeito Bala Rocha, aproximadamente 850 pessoas ainda não tomaram a segunda dose das vacinas AstraZeneca e CoronaVac, em Santana.

Lana Caroline
Da Redação
O prefeito do município de Santana, Bala Rocha, afirmou durante entrevista na manhã desta sexta-feira (04) ao programa radiofônico LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM), que apesar do avanço no processo de vacinação dos grupos prioritários, muitas pessoas enquadradas nesses grupos ainda não tomaram a primeira dose da vacina e outras deixaram de procurar pela segunda aplicação do imunizante contra a Covid-19. A estimativa é de que cerca de 850 pessoas tenham deixado de tomar a segunda dose das vacinas.
Neste sábado (05) o município santanense inicia a vacinação da população que não integra os grupos prioritários. Segundo o gestor, já foi concluída a vacinação dos grupos de grávidas e puérperas, com comorbidades. Também já está sendo conclusa a vacinação dos profissionais da área de saúde a partir de 18 anos.
“Todos os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS), através do Plano Nacional de Imunização (PNI), já foram alcançados, porém, sabemos que nesses seguimentos muitas pessoas não se vacinaram ou ainda não procuraram os pontos de vacinação para a segunda dose”, afirmou.
Ainda na manhã desta sexta-feira a prefeitura do segundo maior município do Amapá lançou a campanha ‘Embaixadores da Imunização’. Bala Rocha reconheceu e homenageou representantes de instituições públicas e privadas que atuam como apoiadores das ações de vacinação contra a Covid-19 no município.
A campanha foi criada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para incentivar homens e mulheres a se tornarem parceiros de ações da saúde municipal. A iniciativa pretende criar uma rede de apoiadores que ajudarão a mobilizar, engajar e sensibilizar a população durante as campanhas de vacinação do município.
Deixe seu comentário
Publicidade

