Cidades

Mais de mil policiais militares garantem segurança na eleição deste domingo no Amapá

Após o encerramento da votação e divulgação dos números, policiais ocuparão locais de grande concentração pública


Operação Eleição ocorre nos 16 municípios do Estado.

A Polícia Militar do Amapá emprega mais de mil militares neste domingo (7) durante o processo de votação nos 16 municípios do Estado. O trabalho iniciou na última quinta-feira, 4, quando o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) começou o transporte das urnas eletrônicas que serão usadas nas sessões eleitorais do interior. Além da escolta dos equipamentos, cerca de 430 militares vão atuar na guarda dos locais de votação.
A operação visa garantir que a eleição ocorra dentro da normalidade. Para isso, os locais de votação recebem policiamento de guarda até este domingo.

Além do interior, a Operação Eleições é realizada também em Macapá e Santana, os dois maiores colégios eleitorais do Estado, onde mais de 500 militares que atuaram no transporte e guarda das urnas, seguem com o policiamento nos locais de votação.

Neste domingo, cada ponto de votação terá uma guarnição fixa de policiais militares, que vai atuar das 7h às 19h. Com o fim da votação, os militares acompanharão as urnas até os cartórios eleitorais, onde será feita a apuração dos votos.

Após o fim da votação, praças e locais de concentração de pessoas receberão o reforço na segurança com policiamento ostensivo. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) estará de prontidão, para atuar caso haja necessidade do emprego da tropa especializada no controle de distúrbios civis. A Operação Eleições só encerra na segunda-feira, 8.


Deixe seu comentário


Publicidade