Cidades

Mais duas escolas do Pacuí são revitalizadas

Os serviços feitos deram um “novo ar” às unidades de ensino, que foram recebidas com aprovação pelas comunidades.


As escolas municipais Campina de São Benedito e Erídio Rocha, ambas localizadas no distrito do Pacuí, compõem o quadro das escolas revitalizadas em 2018. Cada uma recebeu o valor de R$ 8 mil e R$ 15 mil, respectivamente.

Com uma visita técnica feita este ano, as escolas integraram a agenda de visitas da equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A aplicação dos recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi um dos quesitos verificados.

A escola Campina de São Benedito recebeu serviços de revitalização na parte estrutural, como telhado, reparo na tampa da fossa que atende a unidade de ensino, na calçada, meio-fio e também no piso das salas. A escola conta com uma pintura nova, que deu vida ao espaço.

Já na EMEF Erídio Rocha, os trabalhos foram de reconstrução da sala administrativa, substituição de tábuas e telhas danificadas, reforma do forro, reparos na rede hidrossanitária, assim como a troca de vasos sanitários, torneiras e construção da tampa da fossa do local. A escola está de “cara nova”, com pintura em toda a estrutura do prédio escolar.


Deixe seu comentário


Publicidade