Cidades

Manutenção na rede de dados vai paralisar servidores de intern

No feriado



 

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) realizará na próxima sexta-feira, 1 de maio, um serviço de manutenção corretiva para reorganizar a infra-estrutura da rede de dados, que acarretará na paralisação dos servidores de internet do governo do estado entre 8h e 18h.

De acordo com o gerente de produção do Prodap, José Moreira, o serviço vai organizar e substituir o cabeamento de fibra ótica. Ele explica que o trabalho é preventivo e vai evitar futuras falhas no sistema. “Para isso precisaremos desligar nossos servidores temporariamente, enquanto o serviço é realizado”, explicou.

Dentre os serviços que estarão suspensos durante a manutenção estão os sites do Portal do Servidor, Portal da Transparência, Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Siplag), além do fornecimento de internet para os órgãos de governo. “Todos os sites de governo serão tirados do ar durante essa manutenção para que possam ser feitas as correções no sistema”, explica.

O gerente diz que os servidores de órgãos da segurança pública como Polícia Militar e Polícia Civil, terão prioridade no serviço. “Tentaremos garantir que os servidores desses locais sejam reativados em um período de 1h à 2h após o início das correções, já que estes órgãos necessitam sempre dos serviços de internet e dados”, ressalta.


Deixe seu comentário


Publicidade