Marinha do Brasil inicia atendimentos de saúde em Santana
Operação Amapá está empregando três navios da Marinha e uma aeronave, bem como conta com auxílio de outras Forças Armadas para fazer atendimento de saúde básica em Santana.

Railana Pantoja
Da Redação
O Governo do Amapá e a Marinha do Brasil iniciaram nesta quarta-feira (11) uma ação de saúde voltada à população de Santana (AP). O município foi escolhido após o Estado observar, no Hospital Estadual de Santana (HES), um aumento no número de pessoas com sintomas de doenças transmitidas por água contaminada nos últimos dias. De acordo com o capitão de mar e guerra, médico e coordenador de assistência em saúde da Marinha, Cleberval Farias, os serviços ofertados serão da atenção primária.
“Nós iremos atender a população com a atenção básica, não é atendimento de Covid, é saúde básica, assim como tem no posto de saúde. Temos cerca de 40 militares de saúde, das três Forças Armadas, envolvidos nesses atendimentos. Nosso horário de funcionamento será das 8h às 18h, durante 10 dias [até 21 de novembro], e em média atenderemos 240 pessoas”, informou Cleberval Farias.
A Operação Amapá está empregando três navios da Marinha e uma aeronave, bem como conta com auxílio de outras Forças Armadas para fazer o atendimento.
“Hoje (11) pela manhã atracou no porto da Companhia Docas de Santana o Navio Multipropósito ‘Bahia’, que trouxe militares de saúde. E juntamente com o Navio-Auxiliar ‘Pará’, o Navio Patrulha ‘Guanabara’ e militares da Companhia dos Portos do Amapá, irão prestar o apoio na área de saúde, ajudando o Governo do Estado. Os navios e o helicóptero ‘Super Cougar’ trouxeram cestas básicas, 20 garrafões de água, de 20 litros, e 70 garrafas de 1,5 litros, que serão repassados ao Corpo de Bombeiros para que distribuam”, complementou o capitão dos portos Kaysel.
Os atendimentos são realizados no Centro Covid III, que estava desativado e foi aberto para a Marinha realizar a ação, nas dependências do Hospital Estadual de Santana (HES). É necessário levar apenas documento oficial com foto.
Deixe seu comentário
Publicidade
