Cidades

Máscaras do projeto “Costurando Vidas” serão distribuídas em bairros de Macapá

Além de proteger as pessoas da contaminação do Coronavírus, as máscaras do projeto “Costurando Vidas” está gerando emprego e renda para as costureiras e empreendedores locais.


Marcella palheta 
Da Redação

 

Para tentar diminuir o número de infectados pelo Coronavírus, a Prefeitura de Macapá doará máscaras para os moradores da cidade de Macapá. Cerca de 4 mil máscaras de proteção já foram entregues. As doações fazem parte do projeto “Costurando Vidas” e foram produzidas por costureiras e empreendedores locais que participaram do edital da Prefeitura de Macapá.

 

De acordo com o Secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Macapá, Rodolfo Vales, o projeto habilitou 77 costureiras para a produção de 100 mil máscaras caseiras, que estão sendo distribuídas à população, principalmente em bairros com maior índice de infecção. Cada família receberá de 4 a 5 máscaras.

 

“Esse projeto tem dois objetivos principais, que é incentivar a conscientização da população para o uso de máscaras e métodos preventivos ao Coronavirus e em segundo lugar possibilitar uma geração de renda. A gente sabe que o corona vem não só como uma crise sanitária, mas também como uma crise social”, diz o Secretário.

 

Além de proteger as pessoas da contaminação do Coronavírus, o “Costurando Vidas” está gerando emprego e renda para as costureiras e empreendedores locais. Rodolfo Vales também explica que na produção das máscaras estão sendo seguidos todos os padrões de proteção instituídos pela OMS e diz que futuramente novos editais serão lançados.


Deixe seu comentário


Publicidade