Cidades

Matrículas na rede estadual de ensino começam com longas filas

Matrícula é para o Ensino Médio e EJA. Posterior ao período de matrícula, a Seed vai criar um cadastro reserva para os pais e responsáveis que não conseguiram vagas nas instituições



(Foto - Neuciane Lima)

Tiveram início às 8h da manhã desta segunda-feira, 26, as matrículas da rede estadual de educação para o Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo de 2015. Longas filas se formam em frente aos educandários da capital. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seed), com o período chuvoso a alternativa encontrada para evitar maiores transtornos foi transferir as inscrições para as quadras cobertas das escolas.

Para o ano letivo de 2015 estão sendo ofertadas 1,9 mil novas vagas. Agora pela manhã, ocorre a distribuição de ficha de matrícula e filtragem de dados. A expectativa é de que por volta das 10h ocorra o sorteio das vagas. À tarde os pais contemplados deverão efetivar a matrícula com apresentação da documentação necessária.

De acordo com a secretária estadual de educação, Conceição Medeiros, a expectativa é preencher o máximo possível de vagas neste período. “Estamos aguardando uma grande procura de pessoas para se matricular em todas as modalidades de ensino oferecidas”, destacou a secretária.

Depois do período de matrícula, a Seed vai criar um cadastro reserva para os pais e responsáveis que não conseguiram vagas nas instituições. As aulas estão previstas para iniciar em fevereiro, exceto em escolas que ainda passam por reformas.

Documentos

Para a matrícula, os documentos necessários são certidão de nascimento, carteira de identidade (RG) ou certidão de casamento, CPF para maiores de 16 anos e alunos da Educação Profissional, comprovante de residência atualizado, histórico escolar ou declaração de escolaridade da instituição de origem e carta matrícula (para os casos em que o aluno a recebe). Em todos os casos, é preciso levar o documento original e uma fotocópia.


Deixe seu comentário


Publicidade