Médico critica Ministério da Saúde por não disponibilizar vacina contra a gripe para toda a população
O pneumologista Paulo Sérgio diz não é correto priorizar grupos e faixas etárias. Segundo ele, ao contrário dos demais países, isso só acontece no Brasil porque falta dinheiro para a compra de vacinas.

O médico Paulo Sérgio criticou no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) o Ministério da Saúde (MS) por não disponibilizar a vacina contra a gripe a toda a população. Segundo ele, não é correta a priorização de grupos e faixas etárias porque, ao contrário dos demais países, isso só ocorre no Brasil por faltar dinheiro para a compra de vacinas.
“Claro que há necessidade de vacinar idosos, principalmente, por correrem mais riscos. Tudo aquilo que o Ministério da Saúde determinou para a campanha de vacinação está correto; só que o Brasil está atrasadíssimo com relação aos demais países; nos Estados Unidos, por exemplo, não tem faixa etária, a vacina é pra todo mundo; aqui não, são escolhidos grupos e faixa etária. Inclusive no Hospital Geral (HCal) a vacina Pneumo 23 está a disposição, mas também não está disponível para todo mundo, contempla apenas faixa etária e algumas classes, como tabagistas e idosos. Isso acontece porque no Brasil falta de dinheiro pra comprar vacina”.
Deixe seu comentário
Publicidade
