Cidades

Melhoria de vida! Santanenses comemoram Plano de Mobilidade Urbana

Nesta semana, foi dada a continuidade no trabalho de pavimentação no bairro Fonte Nova. Ao todo, serão 38 quilômetros de vias pavimentadas.


O Governo do Amapá avança com o Plano de Mobilidade Urbana, o que tem cumprido a proposta de melhorar a vida dos amapaenses por meio dos investimentos na infraestrutura viária dos municípios.

Em Santana, por exemplo, a 2ª etapa do projeto já pavimentou cerca de 4 quilômetros. Até 2022, serão recuperados 38 quilômetros de vias. Sobre esse trabalho, os próprios moradores da região contaram como a vida tem melhorado.

 

Bairro Fonte Nova

Contemplada pelo projeto, a vigilante Jaciclênia Gomes, 40 anos, acompanhou de perto a pavimentação da Rua Damião da Cruz Barreto, onde mora há mais de 8 anos.

“A gente sentia muita dificuldade com a época das chuvas por causa da lama que causa muitos transtornos. Agora, com esse serviço, eu estou feliz porque estamos sendo lembrados. Com o asfalto, vai melhorar muito a nossa vida”.

Essa também é a primeira vez que a universitária Carla Miranda, 25 anos, vê as ruas próximas da casa dela sendo pavimentadas de forma completa. Para ela, o serviço vai melhorar o tráfego na região e facilitar o acesso a serviços de transporte.

“Esse trabalho é importante para nós moradores, até pela questão do transporte. Muitas vezes pedimos um carro pelo aplicativo ou táxi e eles não querem vir até aqui por causa das condições das ruas”.

O serviço também está sendo realizado na Avenida 15 de Novembro pela Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap). Nesse bairro, também foram asfaltadas as ruas João Leite Coutinho e Walter Barbosa de Araújo, além da avenida Rio Branco.

Bairro Paraíso

Para o pintor de carros Esmael Brandão, 33 anos, a preocupação maior era com os atoleiros causados pelas chuvas. Agora, ele a tão esperada pavimentação chegou na vida dele e de quem passa pelas vias do bairro.

“Para quem tem veículo, melhora 100%. Principalmente nas chuvas, a gente que anda de moto caía no buraco ou na lama. Há muitos anos nós esperávamos esses serviços aqui no Fonte Nova, pois realmente é muito importante”.

No Paraíso, os serviços já foram finalizados. Agora, o trabalho segue em outros bairros para melhorar vidas de mais santanenses.

Bairro Comercial

O mecânico Roni Sanches 41 anos, sabe bem da importância de ruas em boas condições para a vida útil dos veículos. Para ele, os serviços precisam continuar.

“Aqui em Santana o povo sofre muito com as condições das ruas, existem algumas que é difícil trafegar. Esse asfaltamento que está sendo feito agora ajuda bastante. Espero que mais vias possam ser beneficiadas”.

As vias do bairro Comercial estão sendo preparadas para receber a pavimentação.

 

Outros bairros

A segunda etapa do Plano de Mobilidade também prevê serviços de drenagem, pavimentação e sinalização nos bairros Nova Brasília, Provedor 1 e 2, Parque das Laranjeiras, Hospitalidade, Centro e Hospitalidade.

Entre 2015 e 2018, o governo do Amapá entregou outros 28 quilômetros de vias totalmente pavimentadas no município de Santana.


Deixe seu comentário


Publicidade