Membros do MP-AP visitam a Companhia Docas de Santana
A visitação faz parte do Programa de Agendamento de Visitas desenvolvido pela companhia com o objetivo de aproximar a sociedade das atividades portuárias.

A visitação faz parte do Programa de Agendamento de Visitas desenvolvido pela companhia com o objetivo de aproximar a sociedade das atividades portuárias. Grupos com interesses em informações técnicas e/ou comerciais podem solicitar previamente uma agenda para melhor conhecer o funcionamento do Porto, que por questões de segurança, restringe o acesso a turistas. O atendimento é gratuito e sujeito a confirmação.
O diretor-presidente da CDSA palestrou demonstrando a localização privilegiada do Porto de Santana, seu potencial econômico e condicionantes. “Nosso intuito é potencializar o Porto para atrair indústrias e viabilizar o desenvolvimento da economia no Estado. O MP tem seu papel fiscalizador e é importante, que na busca do direito do cidadão, tenha esse conhecimento”, ressaltou Glauco Cei.
Os promotores de Justiça tiraram dúvidas e comentaram sobre o aproveitamento do potencial portuário do Amapá e elogiaram a iniciativa de criar o Programa de Visitação para repassar conhecimento às instituições.“É importante que os promotores de Justiça tomem conhecimento dessa situação para que possamos induzir e auxiliar nas políticas públicas, como também fazer a efetiva fiscalização. Nós precisamos, sim, crescer, mas com responsabilidade. Já existe o transporte de grãos, do agronegócio, então nós precisamos que nossos Portos sejam oficiais, legais e que tenham a condição necessária para o desenvolvimento”, comentou Ivana Cei, e finalizou agradecendo pela acolhida.Participaram ainda, da palestra, a chefe de gabinete da CDSA, Maria Paula, e profissionais da companhia. Em seguida, foi realizada a visita monitorada no Pier do Porto Organizado de Santana.
Deixe seu comentário
Publicidade


