Memórias do Macapá Hotel e Residência Oficial do Governo do Amapá serão mantidas em projeto
Parceria entre secretarias estaduais e Unifap arrecadarão objetos remanescentes dos espaços para exposição

Douglas Lima
Editor
O governo do estado lançou nesta terça-feira, 10, o projeto Salvaguarda da Memória do Macapá Hotel e da Residência Oficial do Governo do Amapá. A cerimônia aconteceu na Residência Oficial do Governo, no Centro de Macapá. A iniciativa tem como objetivo preservar e valorizar o patrimônio histórico e cultural do estado, através da memória de edifícios públicos do Amapá.
“O governo está fazendo um trabalho integrado entre as pastas; contratamos a Unifap para fazer um documento entre os bens, pertences e documentos da história do Macapá Hotel e Residência Oficial, o que tem tudo a ver com o nascimento do Amapá; após todo o levantamento serão feitas exposições nestes dois lugares”, informou Edivan Andrade, secretário estadual da ciência, tecnologia e inovação.
A ação é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Setec), Secretaria de Estado da Administração (Sead) e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur).
O Macapá Hotel e a Residência Oficial do Governo são edificações históricas marcantes da paisagem amapaense, que guardam profundo valor simbólico para a população.
Elke Daniela, coordenadora do Curso de história da Unifap, relembrou que foi quase um ano de espera lidando com problemas burocráticos, mas que o esforço será recompensado através das lembranças que serão revividas através dos objetos a serem apresentados. “Estamos na expectativa para iniciar os trabalhos de arrecadação desses bens; são relatos de pessoas que tiveram relação com esses espaços. O governador Clécio aceitou recebê-los no Palácio”, informou Elke.
Deixe seu comentário
Publicidade


