Mentor fala da importância da inteligência emocional
José Lobo Neto, estudioso do assunto, afirma que é preciso compreender a própria interpretação do mundo para alcançar a felicidade

Douglas Lima
Editor
O empresário José Lobo Neto, que também é mentor master em inteligência emocional, falou sobre o assunto no programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9), no começo da noite desta terça-feira, 25.
Neto disse, entre outras coisas, que já havia feito treinamentos focados em conquista de bens materiais, mas que esse direcionamento não se destina à felicidade.
Explicando, o especialista falou que o mentor emocional, em contraponto aos chamados coaches, trabalha as questões emocionais relacionadas ao passado de um indivíduo, a fim de compreender a interpretação dessa pessoa acerca dos fenômenos do mundo.
“Os gurus ensinam a conquista financeira, que até traz momentos felizes, mas depois disso ainda continua o vazio”, falou o mentor.
Neto disse que através do trabalho de inteligência emocional se descobre que antes de tudo isso existe alguém: “Existe um ser, uma pessoa, uma essência que vem de algum lugar. Nosso trabalho é fazer você descobrir quem você é de verdade, para encontrar a tão sonhada felicidade”.
Ainda no assunto, o mentor reforçou que feridas do passado, sobretudo na infância, não pode ser “curadas” com dinheiro, “você vai continuar com esses sentimentos dentro de você”, pontuou, complementando: “É preciso você descobrir onde tudo começou, como começou, como você reage à cada coisa. Quando descobre o porquê do que acontece dentro de você, isso te dá a opção de ter o livre arbítrio”.
Concluindo, José Lobo Neto falou que os dados que apresentou são oriundos de estudos e preparos na área, que reúnem, entre outros autores, Sigmund Freud e Karl Jung, além de pensamentos cristãos.
Deixe seu comentário
Publicidade

