Cidades

Merenda escolar é distribuída para quinze escolas em Calçoene

Sede e zona rural são abastecidas com a segunda compra de alimento em menos de 50 dias


A Prefeitura de Calçoene, município a 384 km da capital Macapá, está em fase de reestruturação da gestão pública e atualização da entrega da merenda escolar, ocorrida na manhã desta quarta-feira (12), um dos compromissos prioritários assumidos pelo atual prefeito Júlio Sete Ilhas (MDB). Júlio é vereador, presidente de Câmara de Vereadores, e assumiu a prefeitura depois que o prefeito Jones Cavalcante (PPS) foi preso em operação do Ministério Público do Amapá e afastado do cargo.

A merenda escolar compõe cardápio elaborado por uma nutricionista para contemplar a necessidade de 1.587 crianças entre 2 e 10 anos de idade, matriculadas nas 15 escolas do município.

“A escolha dos alimentos é baseada numa dieta regional que estimula o desenvolvimento de quem está em fase de crescimento. Conhecemos a realidade alimentar das nossas crianças e por isso damos ênfase para a qualidade da merenda que é servida nas escolas”, afirma a secretaria municipal de educação Neuza Pinheiro.

Roubo da merenda

Em meio ao programa de reestruturação do município, em maio a prefeitura de Calçoene registrou Boletim de Ocorrência (B.0) na Delegacia de Polícia Civil da cidade, para notificar o roubo dos alimentos destinados à merenda escolar.

“Estamos acompanhando a investigação da polícia sobre o roubo da merenda e já tomamos medidas de segurança para impedir que isso volte a acontecer. Apesar do transtorno, a falta do abastecimento não comprometeu o nosso calendário letivo”, declarou Neuza.


Deixe seu comentário


Publicidade