Cidades

Mergulho da Inclusão’ diverte banhistas na praia da Fazendinha

Programação é idealizada para garantir diversão de pessoas com síndrome de down, autismo e paralisia cerebral.


A programação do Macapá Verão começou de uma forma bem especial para os portadores de síndrome de down, autismo, paralisia cerebral e mobilidade reduzida que visitaram a Praia de Fazendinha neste sábado (9). Acompanhado por crianças da Apae-Macapá, Clínica Escola do Coração,  grupos e associações que prestam serviços de assistência no município, o prefeito de Macapá, Antônio Furlan (Cidadania), lançou o projeto ‘Mergulho da Inclusão’.

 

A iniciativa reforça as práticas integrativas desenvolvidas pelo Município, a exemplo do ‘Praia Acessível’, que oferece banho de rio aos domingos no balneário da Fazendinha para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, utilizando cadeiras anfíbias.

“Temos aqui vários grupos, várias associações que se juntam a Prefeitura de Macapá para proporcionar este momento. Realmente vai ser uma manhã muito legal pra essas pessoas que tem dificuldades, muitas das vezes, de acessar um banho aqui no Rio Amazonas, então nosso objetivo é tentar, de uma forma inclusiva, beneficiar a todos”, ressaltou o prefeito Furlan.

Além do ‘Mergulho da inclusão’, que fará parte da programação do Macapá Verão durante a manhã de sábado, outros eventos também acontecem na cidade. “Planejamos o verão para atender todos os públicos, com diversas atividades acontecendo em pontos diferenciados, dessa forma, contemplamos mais pessoas”, destacou a secretária de saúde de Macapá, Érica Aymoré.


Deixe seu comentário


Publicidade