Cidades

Mesmo com aviso de proibição, moradores continuam jogando lixo em rua do Congós

Prefeitura de Macapá diz que medidas judiciais serão tomadas.


“Não jogue lixo neste local. Lei Municipal Nº 523/2013”, é o aviso que está pichado no muro de um terreno na rua Carlos Drummond de Andrade, bairro Congós. Mas parece que isso não preocupa alguns moradores que continuam jogando lixo no entorno do terreno e na rua.

Titular da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), Augusto Almeida explica que uma equipe vai à rua para fazer a retirada do entulho e tentar identificar a autoria para punir severamente.

“Nós estamos com um novo mecanismo, estamos encaminhando para a Delegacia de Meio Ambiente, para que eles tomem providências a respeito dessas pessoas que trabalham contra a cidade. Só vão entender quando de repente chegar uma intimação para audiência no juizado. Esse lixo prejudica a cidade e traz problemas de saúde”, alerta.

O secretário diz que na época das chuvas o problema piora. “Com a chuva, esse material descartado em qualquer lugar vai parar nos canais, nas áreas de ressaca e também fecha a passagem da drenagem do Município, então gera muito prejuízo e nós estamos atentos à essas situações desde o começo do ano”, finalizou.

Quem presenciar esse tipo de ação, pode acionar o disk denúncia da Semur (96) 99970-1078, a identidade é preservada.

 

Reportagem: Railana Pantoja e Olívio Fernandes


Deixe seu comentário


Publicidade